Mostra de Tiradentes faz homenagem a Selton Mello
Com a voz embargada e muito emocionado, o ator Selton Mello, maior homenageado da 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes, subiu ao palco para agradecer à homenagem na abertura do festival, nesta sexta-feira (20). Recebeu o Troféu Barroco das mãos do presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel.
Publicado 22/01/2012 01:32
Selton é mineiro de Passos e está completando três décadas de carreira. O ator nesses 30 anos trabalhou em televisão e trafegou entre a produção popular e a autoral no mundo cinematográfico. Depois de assistir a dois vídeos sobre a sua trajetória artística, Selton Mello foi efusivamente aplaudido pelo público presente, que fez questão de ficar de pé para homenagear o ator.
A plateia ficou entusiasmada quando o músico Marcus Viana emendou um repertório carregado de mineiridade em canções que faziam referência a Minas Gerais.
Após as apresentações musicais e o discurso de Selton, o Festival exibiu o filme "Billi Pig", que tem a participação do ator e foi dirigido pelo diretor brasiliense José Eduardo Belmonte. O longa será exibido nos cinemas a partir do dia 2 de março.
Mostra
A Mostra de Cinema já é uma tradição no calendário do verão brasileiro. Com abertura nesta sexta-feira (2), vai até o próximo sábado (28). Abrindo o calendário do cinema nacional, este ano serão exibidos ao todo 116 filmes, sendo 31 longas, um média e 84 curtas. Filmes premiados, estreias de jovens realizadores e pré-estreias mundiais. No percurso de sua história, a Mostra já beneficiou um público estimado em 471.950 pessoas.
Com Informações da Assessoria da Mostra