PCdoB e PSB potiguares projetam estratégias para 2012 e 2014
Na tarde da quinta-feira (19), as direções locais do PCdoB e do PSB no Rio Grande do Norte se reuniram para avaliar a conjuntura política do estado e a eleição para a Prefeitura de Natal.
Publicado 20/01/2012 06:19
Participaram da reunião, pelo Partido Comunista, Antenor Roberto, presidente estadual; João Oliveira, presidente do Comitê Municipal de Natal; George Câmara, vereador na capital, e Canindé de França, dirigente estadual da legenda. Pelo Partido Socialista, participaram a ex-governadora e presidente estadual da legenda, Wilma de Farias, e Genildo Pereira, secretário-geral do partido.
Na reunião foi debatida a necessidade das forças progressistas trabalharem para que o processo sucessório de 2012 seja construído colocando como horizonte as eleições gerais de 2014. É necessária a conquista, por parte da forças populares e progressistas, das prefeituras de Natal e cidades polos, para que se possa construir uma alternativa ao governo do DEM.
A ex-governadora Wilma de Farias colocou seu nome à disposição das correntes progressistas, mas sem fechar questão, uma vez que o objetivo do PSB é construir a mais ampla unidade já no primeiro turno em Natal vinculada com as eleições nas cidades do estado.
Para o PCdoB, o importante é que os partidos progressistas, vinculados ao projeto da presidente Dilma, construam uma candidatura viável eleitoralmente que potencialize a vitória em outubro, como projeção para 2014, e faça com que o Rio Grande do Norte avance no rumo do desenvolvimento, nos trilhos que o Brasil segue.
De Natal,
Jan Varela