Servidores do Detran-CE entram em estado de greve
Em Assembleia Geral realizada na manhã da última terça-feira (10/01), na sede do Detran-CE, os servidores do órgão discutiram os rumos da luta pelo Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS), aprovando o estado de greve da categoria.
Publicado 11/01/2012 12:23 | Editado 04/03/2020 16:30
Durante a Assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE), recebeu um convite direto do Governo do Estado para uma reunião na Sede do Governo, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 12/01, para debater sobre a demanda dos servidores.
Para Eliene Uchoa, presidente do Sindetran-CE, o objetivo é negociar o plano junto ao Governador do Estado que já se comprometeu com o concurso e o PCCS, inclusive como candidato. “É bom lembrar que o Governo vem negociando com a categoria há cinco anos sem nenhum acordo”, ratificou.
A categoria decidiu que após a reunião com o Governador haverá uma nova Assembleia, pré-agendada para a próxima na segunda-feira, dia 16/10, na sede do Detran-CE onde será decido sobre a greve da categoria.
Apoio
Vários representantes de entidades participaram da assembleia em solidariedade aos servidores: Ana Paula, da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará (APROSPEC); Marta Brandão, do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (SINDSAÚDE-CE); Wellington Nascimento, presidente do Sindicato dos Transportes de Valores do Ceará (SINDVALORES – CE), além do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará e Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (SINPOCI).
O deputado federal Chico Lopes (PCdoB), a Força Sindical e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) também se solidarizam com a luta dos servidores através de mensagens.
Fonte: Sindetran-CE