Chico Lopes conclama policiais e governo cearense à negociação

O deputado federal Chico Lopes participou, na manhã desta terça-feira (3/1), de reunião de negociação entre policias, bombeiros e representantes do Governo do Estado. Convidado pela Defensoria Pública a participar das conversações com as categorias, Chico Lopes endossou a sugestão de criação de uma comissão independente, com representantes do Ministério Público, e com a participação de outros membros da sociedade, para dar continuidade às negociações sobre a greve.

Chico Lopes

“Ficou certo, na reunião, que não se abrirá mão da luta para que não haja punição aos militares e bombeiros, pela greve, mantendo o direito das categorias à luta por melhores salários e condições de trabalho”, afirmou Chico Lopes, ressaltando a necessidade de governo e servidores chegarem a um entendimento o mais rapidamente possível. "Ao mesmo tempo, o direito da sociedade à segurança, ao ir e vir, à tranquilidade, não pode ser desrespeitado da forma que está sendo".

“Compareci à reunião para ajudar a encontrar uma solução, por solicitação da Defensoria Pública e com uma boa receptividade por parte dos policiais. Estamos confiantes na melhor solução, para toda a sociedade”, afirmou Lopes.

“É preciso disposição de parte a parte para o diálogo. O fato é que por toda essa situação Fortaleza vive nesta terça-feira um apagão, o que é inaceitável. E a situação do Interior também é preocupante. É preciso uma solução, o quanto antes. Estamos à disposição para ajudar nessa construção”.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB)

Leia mais:
-Escolas e postos de saúde fecham as portas no Ceará
-Defensoria Publica lança nota sobre a greve da PM e Bombeiros
-Movimentos realizam ato de apoio à greve da PM e Bombeiros
-Greve dos policiais e bombeiros cearenses recebe apoio
-Com a greve de PMs e bombeiros, Exército patrulha Fortaleza