Deputada adverte sobre corte de verbas do Programa Antártico
A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) alertou, durante pronunciamento da tribuna da Câmara, para os riscos a que o Brasil está exposto pela não-aprovação de uma emenda de R$20 milhões destinada ao Programa Antártico Brasileiro (Proantar). Vice-presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Proantar, Jô Moraes considera que tal corte “nos deixa extremamente debilitados para disputar com os grandes países que estão ali”.
Publicado 26/12/2011 14:04
Ela defendeu a importância das atividades realizadas pelo Brasil naquele continente. E denunciou que as emendas parlamentares para o Programa não têm sido liberadas durante a execução Orçamentária.
“O Brasil está na Antártica há 30 anos, período em que vem realizando pesquisas científicas de qualidade em diversas áreas do conhecimento naquele continente. Esta é uma forma de não só respaldar a condição do Brasil, de membro consultivo do Tratado da Antártica, assegurando a participação nacional nos processos decisórios relativos ao futuro da Antártica, quando garantindo o domínio de parte daquele território estratégico para a própria sobrevivência humana”, explica a parlamentar.
De Brasília
Com informações da Ass. Dep. Jô Moraes