PCdoB Ipatinga lança movimento suprapartidário para 2012
O PCdoB de Ipatinga realizou neste domingo (18/12) o Encontro Municipal com o lançamento do “Movimento Ipatinga nos trilhos do Brasil” e a apresentação de diversos pré-candidatos a vereador para as eleições do próximo ano, reunindo cerca de 200 militantes e filiados.
Publicado 19/12/2011 19:01 | Editado 04/03/2020 16:49
Para a direção municipal do PCdoB, o “Movimento Ipatinga nos trilhos do Brasil” deve assumir um caráter suprapartidário, com a participação dos diversos segmentos sociais. “Precisamos debater com a sociedade como resgatar a pujança econômica e social de Ipatinga, com a criação de empregos e a realização de programas de qualidade em saúde, educação, segurança e transportes, por exemplo”, apontou Jô Moraes. Ainda de acordo com a deputada, a cidade sofre impactos da crise econômica mundial, que afeta a produção industrial do país, o que acaba gerando efeitos negativos nas áreas sociais. “O envolvimento de partidos e setores organizados comprometidos com a população será um passo importante para superarmos as dificuldades. E as eleições de 2012 representam uma grande oportunidade para avançarmos”, afirmou a deputada.
Para levar à frente a mobilização, o PCdoB planeja realizar uma série de eventos em 2012, reunindo partidos aliados, empresários, sindicalistas, representantes de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do movimento popular. “Com a chegada de novos filiados e militantes, o PCdoB ganha mais força, mais responsabilidade e respaldo para articular um movimento que visa tirar Ipatinga da inércia política”, avaliou Zacarias dos Santos.
Segundo a deputada Jô Moraes, que também é presidente estadual do partido, a meta do PCdoB é eleger uma expressiva bancada de vereadores e disputar as eleições para prefeito em 30 municípios mineiros, com candidatura própria ou incorporando alianças com partidos do
De acordo com Zacarias do Santos, o partido ainda irá definir como vai atuar na campanha majoritária, mas terá chapa completa e independente para disputar as vagas na Câmara de Vereadores. “Os nossos pré-candidatos somam experiência, trabalho e liderança popular. São camaradas que têm grande contribuição a dar ao processo político de Ipatinga, em condições de, pela primeira vez na história, fazer o PCdoB se representar na Câmara Municipal”, concluiu o presidente do PCdoB de Ipatinga.