Chuvas deixam 18 cidades em situação de emergência em MG
As chuvas castigam o estado de Minas Gerais há mais de um mês. Dezoito cidades já decretaram situação de emergência. Segundo balanço divulgado hoje (18) pela Defesa Civil, os três últimos municípios a decretarem emergência foram Florestal, Acaiaca e Barra Longa.
Publicado 18/12/2011 17:12
Em Acaiaca, o rio do Carmo transbordou ontem (17), inundando casas e lojas em toda a área do centro da cidade. Enxurradas atingiram prédios públicos e avenidas da cidade. Ao menos 159 pessoas estão desalojadas e outras 37 desabrigadas, além de residências danificadas.
Em Florestal, o nível do ribeirão do Camarão subiu com as chuvas e transbordou causando inundação de casas e comprometendo o sistema de captação de água da Copasa.
O nível do do Rio do Carmo, em Barra Longa, também se elevou e destruiu pontes e estradas vicinais que dão acesso a comunidades do município. Pelo menos 85 pessoas tiveram que deixar suas casas.
Desde o início da época de chuva, duas pessoas morreram. Poliane Alves de Oliveira, 27, identificada na terça-feira (13), morreu vítima de afogamento. A outra vítima é Edmardo Pereira, 43, morto em outubro, em Reduto, após ser atingido por uma árvore que caiu. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
No total, 459 pessoas desalojadas e 30 desabrigadas. Segundo o boletim da Defesa Civil, 1.409 casas foram danificadas e 38 estão destruídas.
Com Folha Online