PCR assina contrato com o Fórum de Economia Popular Solidária
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (SCTDE), realiza na tarde desta quinta-feira (15) ato de assinatura do contrato de cessão com o Fórum de Economia Popular Solidária do Recife. A cerimônia acontecerá na sala de reunião do gabinete da SCTDE, localizado no 5º andar do edifício-sede da Prefeitura.
Publicado 15/12/2011 16:32 | Editado 04/03/2020 16:57
O secretário José Bertotti assina contrato de cessão de espaço nesta quinta-feira
O contrato permitirá que membros do Fórum de Economia Popular Solidária do Recife utilizem os espaços do Centro Público de Economia Popular e Solidária Maria Luzinete da Costa, localizado na Comunidade Caranguejo Tabaiares, para a realização de reuniões e cursos.
O Fórum é composto por empreendedores de Economia Solidária, entidades de apoio e fomento e gestores públicos do nível municipal. Atualmente, o Recife conta com cerca de 170 grupos trabalhando com economia solidária.
Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar bens. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de associações, cooperativas, clubes de troca, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio e consumo solidário.
Fonte: Prefeitura do Recife.