Estudantes se mobilizam contra o aumento da passagem nas Barcas
O iminente aumento abusivo na passagem das barcas e a possibilidade do estado do Rio de Janeiro subsidiar o reajuste e a compra de novas embarcações impulsionou a organização de protestos do movimento estudantil.
Publicado 14/12/2011 17:45 | Editado 04/03/2020 17:03
A União Estadual dos Estudantes (UEE-RJ) está promovendo uma série de manifestações nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro. Hoje pela manhã os estudantes se reuniram em frente a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e rumaram em direção às Barcas S/A. As bandeiras da entidade tremulavam, enquanto os estudantes distribuíam panfletos, gritavam palavras de ordem e alertavam à sociedade sobre o provável aumento.
Ainda nesta quarta, às 20h, haverá uma sessão na Alerj, em que estará em pauta o reajuste na passagem, o possível subsídio do estado e a compra de embarcações pelo governo do Rio de Janeiro. Antes da sessão, os estudantes irão montar grupos para visitarem os gabinetes dos deputados e debaterem sobre a questão.
O recém empossado presidente da UEE, Igor Mayworm (UJS – PcdoB), afirmou que o reajuste da passagem, além de ser abusivo, é injustificável, pois está muito acima da inflação e a qualidade oferecida pelas Barcas S/A ainda é muito deficiente. Mayworm ainda salientou que a compra de embarcações pelo governo do estado é inadmissível, pois será um investimento com o dinheiro do contribuinte que não será revestido para o contribuinte, já que o cidadão do Rio de Janeiro terá que pagar uma passagem extremamente cara.
A UEE está mobilizando os estudantes e convida a todos para um ato, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 20h, na Alerj.