Moção de Apoio à criação do Estado Palestino

A Conferência do PCdoB do Distrito Federal vem manifestar o apoio à luta do povo palestino contra a opressão que sofre por parte do Estado de Israel, porta-voz e braço armado dos interesses imperialistas no Oriente Médio.

O Partido Comunista do Brasil sempre se coloca na defesa da emancipação dos povos já há várias décadas. Isto porque a luta do povo palestino não é recente: a criação do Estado de Israel, em 1948, vem servindo de justificativa para banir do mapa e da história este povo milenar. Exemplo disso foi a criminosa ocupação, em 1967, dos territórios palestinos da Cisjordânia e da Faixa de Gaza pelo estado sionista. A resistência do povo palestino a este ato provoca nas forças de ocupação reações que qualquer tribunal internacional isento não hesitaria em classificar como genocídio.
A luta do povo palestino, porém, longe de recuar diante da violência e do arbítrio cresce, cada vez mais, angariando apoio e simpatia em todo o mundo, fortalecendo assim a sua causa. Assim, nessa vasta corrente e apoio e solidariedade, os palestinos reivindicam a representatividade integral como país-membro da Organização das Nações Unidas (ONU), o que consolidará o reconhecimento internacional de um Estado Palestino independente.
Viva Palestina Livre!
Brasília, 3 de dezembro de 2011
16ª Conferência do PCdoB-DF