Síria realiza manobras militares
A Síria realizou uma manobra militar tática com fogo vivo, com o objetivo de testar mísseis para enfrentar qualquer ataque, informou o Comando-Geral do país nesta segunda.
Publicado 05/12/2011 11:33
"A manobra, realizada no domingo, também avaliou a preparação combativa das tropas que executaram o projeto traçado com precisão e obtiveram resultados distintos", disse que a liderança militar.
"O exercício mostrou o alto espírito das forças dos mísseis, que mostraram grande habilidade e segurança no manuseio do equipamento para defender a pátria", disse a nota.
Em uníssono, o resto das forças armadas também realizou várias manobras táticas com munição e armas diversas, que contou com a participação de aviões e helicópteros de combate, diz o comunicado.
A realização desses planos de preparação e teste coincidem com a intensificação da campanha hostil do Ocidente, com o apoio dos chamados Estados do Golfo, particularmente Catar e Arábia Saudita, e que tem como ponta de lança a vizinha Turquia, cujas declarações anti-Síria têm aumentado a beligerância.
O subcomandante-em-chefe do Exército e das Forças Armadas e também ministro da Defesa, o general Dawood Abdullah Rajih, parabenizou as tropas pela eficiência, habilidade e segurança demonstradas.
Rajih asseverou, segundo a agência de notícias SANA, que as forças militares sob a liderança do presidente Bashar al-Assad permanecerão leais à pátria e defenderão os interesses do povo sírio.
Fonte: Prensa Latina