Partidos islamitas alcançam 60% dos votos em eleições egípcias
A soma dos votos conquistados pelo Partido Liberdade e Justiça (PLJ), braço político da Irmandade Muçulmana, e a formação salafista Ao Nour chega a 60%, conforme apuração dos primeiros resultados das eleições legislativas egípcias.
Publicado 03/12/2011 14:31
Por trás desses dois partidos estão a coalizão liberal Bloco Egípcio, o partido islamita moderado Al Wasat, o liberal Wafd e a aliança de movimentos juvenis A Revolução Continua, indicam os dados oficiais divulgados neste sábado (3) pela agência oficial Mena.
Na sexta (2), o presidente da Junta Eleitoral do Egito, Abdelmoaiz Ibrahim, disse que a participação popular nas duas primeiras jornadas das eleições legislativas egípcias, realizadas na segunda e na terça-feira, alcançou 62%. Em entrevista coletiva, Ibrahim explicou que votaram quase 8,5 milhões de pessoas do total de 13,6 milhões de eleitores que poderiam comparecer às urnas nesta primeira fase, que foi realizada em nove províncias, entre elas Cairo e Alexandria, e cujo segundo turno será disputado nos próximos dias 5 e 6.
Fonte: Terra