PCdoB-Guarulhos realizou plenária para debater projeto 2012

No último dia 26 de novembro, na sede do Sindicatos dos Químicos, o PCdoB de Guarulhos promoveu uma plenária envolvendo o Comitê Municipal, lideranças e pré-candidatos. Esteve presente, também, o secretário estadual de Organização, Marcelo Cardia.

Cardia fez uma explanação sobre a conjuntura nacional e estadual. Nela, o secretário falou sobre as calúnias envolvendo o nome do ex-ministro Orlando Silva. Em suas palavras, a "crise" foi uma tentativa conservadora e do PIG de desestabilizar o ministério da presidente Dilma, com ataques a partidos com programas mais claros, devido a um inconformismo mediante o sucesso dos governos de Lula e agora de Dilma.

Ressaltou que o PCdoB é um partido que mostrou sua força e unidade. Devido a um trabalho organizativo e de Movimentos Sociais, o partido destacou-se como a segunda legenda que mais cresceu no Brasil e em São Paulo. No estado o PCdoB está representado em 309 cidades, com 54 vereadores e com meta de atingir 150 vereadores nas próximas eleições.

Finalizando sua participação, Marcelo Cardia destacou a grande batalha que o PCdoB terá no ano de 2012, nas eleições municipais. Neste sentido, o partido deve pensar em lançar candidaturas majoritárias e chapas próprias de vereadores, com objetivo de conquistar governos e ampliar suas bancadas nas câmaras municipais.

Ao término da explanação sobre a conjuntura do partido, diversos militantes e lideranças também falaram sobre os atuais acontecimentos. Todos enfocaram o caminho que o partido apontou para o enfrentamento das denúncias e todos se mantiveram firmes em seus posicionamentos em favor das diretrizes vindas das instâncias estadual e nacional do partido.

O advogado e vice-presidente do PCdoB de Guarulhos, Ailton Alves, fez uma explanação sobre a questão jurídica de propaganda eleitoral. Utilizando a legislação, Ailton Alves sanou dúvidas que algumas lideranças e pré-candidatos(as) apresentaram.

De Guarulhos, Alexandre Corrêa