Governo nicaraguense premiará melhores exportadoras
Com a ideia de estimular as exportações nicaraguenses, o governo anunciou que no próximo 14 de dezembro premiará às empresas exportadoras que tiveram mais destaque em 2011.
Publicado 02/12/2011 12:07
O secretário técnico da Comissão Nacional de Promoção das Exportações, Humberto Arguello, declarou ao El Nuevo Diario que se pretende reconhecer com o prêmio "a excelência daqueles que se distinguem por sua criatividade, inovação, eficiência e crescimento".
"Devido a estas qualidades, os resultados dessas empresas contribuem para a ampliação das exportações de maneira sustentável, e isto é o que se deseja premiar mediante o destaque também dos lucros das companhias exitosas", manifestou ao jornal.
A importância principal do prêmio consiste em que as empresas têm oportunidade de se fazer visíveis e competir com produtos de qualidade internacional, contribuindo de forma significativa à diversificação e ao crescimento da economia nacional, comentou.
Segundo Arguello, nesta ocasião se premiarão desde a microempresa até a grande empresa, em quesitos como os mercados, qualidade de produtos, modernização de processos, posicionamento de marcas, cumprimento de proteção ao meio ambiente e Responsabilidade Social Empresarial.
Deste modo, informou o jornal, pelo quarto ano consecutivo o Ministério de Fomento, Indústria e Comércio, em conjunto com a Secretaria Técnica da Comissão Nacional de Promoção de Exportações, reconhece o esforço das empresas exportadoras.
Fonte: Prensa Latina