Sesa confirma 11 casos de H1N1 no município de Pedra Branca
Foram confirmados 11 casos de gripe H1N1 no município de Pedra Branca. Na última semana, a Secretaria da Saúde do Estado foi informada do surto e no mesmo dia enviou à cidade um grupo de profissionais para fazer a investigação dos 91 casos notificados e a coleta para exame dos pacientes.
Publicado 28/11/2011 09:53 | Editado 04/03/2020 16:30
No final da tarde de sexta-feira, 25, o Laboratório Central de Saúde Publica – Lacen, unidade da Sesa, confirmou 11 casos. Os pacientes estão sendo acompanhados e monitorados pelas vigilâncias epidemiológicas da Sesa e da Secretaria de Saúde Municipal de Pedra Branca.
Todos os pacientes são alunos do Colégio Agrícola da cidade. A suspeita é de que a transmissão tenha ocorrido através de uma pessoa da cidade que teve contato com um paciente infectado pelo vírus em São Paulo. Este ano, 17 mil moradores de Pedra Branca foram vacinados contra gripe de um total de 43 mil habitantes. Cerca de 94% das crianças com menos de 1 ano foram vacinadas contra a doença, e 95% dos idosos.
A Secretaria da Saúde do Estado já liberou a medicação indicada para o tratamento dos pacientes de Pedra Branca. Orienta os profissionais de saúde e a população para que fiquem alerta para os sintomas da gripe H1N1, como febre, tosse, coriza, dispnéia.
Fonte: Sesa