Sem categoria

Estudantes da USP ocupam Avenida Paulista

Na tarde desta quinta-feira (24), alunos da Universidade de São Paulo (USP) ocuparam a faixa da direita, sentido Consolação, da av. Paulista, na capital paulista, para protestar contra a presença da Polícia Militar (PM) na Cidade Universitária e pedir a saída do reitor João Grandino Rodas. Segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE), cerca de 3 mil pessoas participaram do ato. Os estudantes caminham, neste momento, por toda a avenida.

Depois, por volta das 18h30, seguem para o vão livre do Museu de Artes de São Paulo (Masp), onde está prevista uma aula pública de democracia. A aula é uma resposta à crítica feita pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, que disse que os alunos da universidade estavam precisando de uma aula de democracia.

Segundo João Vitor Pavesi de Oliveira, do DCE, cerca de 20 organizações sociais, inclusive de professores, estão presentes no ato e participarão da aula pública. "Muitos que passam por nós estão se juntando a marcha. Vamos, agora (por volta das 17h) falar com o pessoal do Ocupa Sampa, que está com novo acampamento na praça do Ciclista", disse João Vitor, ao Vermelho

Ele contou também que a mobilização ocorre na data de hoje para somar forças à Marcha Continental Estudantil, que acontece em diversos países da América Latina, hoje.

Leia também:
Estudantes da USP convocam aula de democracia na Paulista
Em assembleia, alunos da USP decidem continuar em greve

da redação do Vermelho