Grazziotin ressalta capacidade de renovação em Cuba
"A impressão que temos quando visito cuba, e não é a primeira vez, é que o país é uma criança de 52 anos de idade que está esta aprendendo com seus próprios erros e dificuldades", declarou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em pronunciamento nesta quinta-feira (17), no Senado. A parlamentar relatou recente viagem que fez a Cuba, como coordenadora do grupo de parlamentares brasileiros e cubanos.
Publicado 17/11/2011 17:36
Vanessa esteve durante três dias na ilha e contou que teve a oportunidade de se encontrar com importantes autoridades de Cuba, entre elas o deputado Alarcon, presidente do parlamento cubano. Na ocasião, discutiu as relações comerciais e culturais entre os dois países.
Em abril, lembrou a senadora, o Partido Comunista cubano realizou um congresso em que aprovou uma série de mudanças a serem operadas no país. Ela disse ainda que o presidente Raul Castro vem aprovando inúmeras resoluções que implicarão transformações importantes para a população cubana.
Vanessa Grazziotin lembrou também do processo pelo qual Cuba passou, deixando de ser um cassino para burguesia norte-americana até a revolução de 1959. Segundo ela, o país vem resistindo até hoje, mesmo enfrentando o bloqueio econômico dos Estados Unidos.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestou apoio a Vanessa Grazziotin.
Fonte: Agência Senado