Presidente haitiano visita Cuba para estreitar relação bilateral
O presidente do Haiti, Michel Martelly, cumpre nesta quarta-feira (16), em Cuba, o segundo dia de sua visita oficial a Cuba, missão destinada a fortalecer as relações bilaterais entre os países.
Publicado 16/11/2011 09:31
A agenda do mandatário eleito há um ano inclui intercâmbios em Havana com autoridades e uma oferenda de flores ao herói nacional cubano, José Martí, no memorial que leva seu nome, na Praça da Revolução.
Segundo o programa, durante sua visita Martelly conversará com o presidente anfitrião, Raúl Castro.
Pouco depois de sua chegada nesta quarta (16), o político agradeceu a solidariedade com seu país, particularmente no setor da saúde, que existe desde 1998.
"Estamos muito satisfeitos com a assistência de médicos e profissionais de Cuba. A ministra da Saude viajou também a Havana e teremos a oportunidade de trabalhar em projetos futuros", disse.
Quase 700 colaboradores cubanos dessa área trabalham atualmente no país vizinho, devastado por recentes tragédias como o terremoto de janeiro de 2010 e um surto de cólera em finais do mesmo ano.
A colaboração binacional se destaca também em matéria de educação, o que inclui a presença em Cuba de mais de 400 estudantes haitianos, a maioria formando-se no campo da saúde.
Fonte: Prensa Latina
Tradução: Da redação do Vermelho,
Vanessa Silva