PCdoB surge com boas perspectivas em Bofete, garante vereadora

Município desmembrado de Botucatu e que fica a 190 km da capital, Bofete foi ponto de passagem dos sertanistas.

Bofete

O PCdoB "chegou para ficar em Bofete", garantiu a vereadora Ana Lúcia de Oliveira, que preside o partido na cidade. Acompanhada de lideranças partidárias, a nova vereadora do PCdoB paulista visitou a presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Nádia Campeão, ressaltando as potencialidades e o crescimento de Bofete e o papel que o PCdoB poderá e pretende jogar na cidade.

A vereadora Ana Lúcia considerou que a sua entrada no PCdoB foi um "fato de grande relevância para seu mandato e para a determinação de lideranças da cidade em disputar novos espaços políticos e de crescer." Segundo a vereadora, Bofete vem acelerando seu crescimento populacional e precisa, "mais do que nunca, crescer e unir forças para colocar a bandeira do desenvolvimento e do atendimento aos anseios sociais no principal foco das atenções. E o PCdoB se mostrou um partido aberto às novas lideranças interessadas em fazer política ao lado do povo."

Localizada a 190 quilômetros da capital, Bofete (SP) tem uma população estimada de 8.565 habitantes. O município, cortado pelas rodovias Castelo Branco e Marechal Rondon, foi desmembrado do território de Botucatu em 1880.
Desde a sua fundação, a cidade já teve os nomes de Samambaia e Rio Bonito. A partir de 1921, passou a denominar-se Bofete em homenagem ao grande morro que fica ao seu pé. Por esse morro passava uma estrada que levava ao município de Tatuí, ponto de passagem dos sertanistas. (1)

Por Djalma Batigalhia / (1) fonte: bofete.sp.gov.br