Seminário vai discutir proteção diante de catástrofes naturais
O Estatuto de Proteção Civil, que define responsabilidades dos governos municipais, estaduais e federal em caso de desastres naturais, será apresentado no Seminário Nacional Proteção Civil – Perspectivas para o Brasil, que acontece nesta quinta-feira (10), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O texto foi elaborado pela Comissão Especial que estuda medidas preventivas diante de catástrofes climáticas.
Publicado 09/11/2011 15:27
A presidente da comissão, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), fará a abertura do evento, no período da manhã, com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra; o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda; o relator do projeto de Estatuto da Proteção Civil, deputado Glauber Braga (PSB-RJ) e deputados presidentes de outras comissões técnicas envolvidas com o tema – Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Fiscalização Financeira e Controle e de Desenvolvimento Urbano.
O evento prossegue no período da tarde com debate sobre Diagnósticos e Ações Emergenciais e Reconstrução e Ajuda Humanitária. A programação incluiu, na sexta-feira, a discussão sobre Áreas de Risco e Soluções; "Reconstrução de cidades – Experiências no mundo" e apresentação da Proposta de Estatuto da Proteção Civil.
Leia também: Deputado apresenta proposta de Estatuto de Proteção Civil