Marco Maia quer votar Lei Geral da Copa ainda em 2011
O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que a Câmara vai fazer um esforço para votar a Lei Geral da Copa ainda neste ano, mas sem prejuízos para o debate das regras especiais para a realização do evento em 2012. Ele esteve reunido nesta terça-feira (8) com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
Publicado 09/11/2011 11:43
O principal item da reunião foi a reivindicação da Fifa para que a lei permita a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa. Caso o relator da matéria na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), aceite incluir a medida na lei, a Fifa está disposta a ceder nas negociações sobre a meia-entrada. A entidade já aceitou dar o desconto para maiores de 60 anos, mas ainda permanece o impasse em torno da concessão do benefício para estudantes.
O presidente da Câmara disse que Jérôme Valcke reafirmou que não há qualquer obstáculo por parte da entidade para que se negocie um acordo que viabilize ingressos populares e desconto para idosos nos jogos. Marco Maia acredita que essa posição da Fifa pode ajudar a acelerar o debate.
De Brasília
Com Agência Câmara