Adiada votação da reforma política pela terceira vez na Câmara
A Comissão Especial da Reforma Política cancelou a reunião prevista para esta quarta-feira (9), adiando mais uma vez a votação do relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS). O presidente da comissão, deputado Almeida Lima (PPS-SE), disse que o cancelamento ocorreu por causa da votação no Plenário, prevista para esta tarde, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU).
Publicado 09/11/2011 15:17
A votação do relatório já foi adiada por três vezes. A votação estava marcada inicialmente para o fim de outubro, mas foi adiada para que os deputados pudessem analisar alterações feitas pelo relator nas regras do sistema de votação nas eleições proporcionais (deputados e vereadores).
O deputado Henrique Fontana não se mostra preocupado com a situação nem vê indícios de enfraquecimento de seu texto. “Às vezes me parece que há uma ansiedade de alguns setores de dizer que, se a reforma não for votada logo, não irá ocorrer. Estamos trabalhando em um sistema que mude a democracia brasileira para melhor e para entrar em vigor em 2014”, disse.
De Brasília
Com Agência Câmara