Obama receberá dirigentes europeus na Casa Branca
O presidente Barack Obama será anfitrião em Washington de uma reunião com os dirigentes da União Europeia no 28 de novembro, para tratar de temas econômicos, informou nesta terça-feira (1º) a Casa Branca.
Publicado 01/11/2011 17:21
No encontro com o presidente da União Europeia (UE) Herman Van Rompuy, o da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, e com a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, serão abordados aspectos da situação da economia mundial, mergulhada em profunda Cris.
Na reunião serão abordados, ainda aspectos da situação no Oriente Médio, o Norte da África e a coordenação de políticas sobre o Irã. Este último país encontra-se no alvo de uma brutal ofensiva do imperialismo norte-americano e seus aliados da União Europeia, durante a qual se preparam todos os ingredientes de uma intervenção.
O anúncio aconteceu dias antes do começo na próxima quinta-feira da reunião do G20 em Cannes, França, e em uma semana depois que os líderes europeus alcançaram um acordo básico sobre a crise da dívida na região.
Anteriormente os participantes se encontraram em 20 de novembro de 2010 em Lisboa, segundo informou a Casa Branca em um comunicado.
As relações entre o bloco europeu e os Estados Unidos tornaram-se tensas depois que Obama acusou o grupo de reagir com lentidão sobre a crise na Zona do Euro, o que contrariou os principais dirigentes da área.
Com Prensa Latina