500 jornalistas cobrirão eleições na Nicarágua
O Conselho Supremo Eleitoral (CSE) da Nicarágua credenciou cerca de 500 jornalistas nacionais e estrangeiros para cobrir as eleições presidenciais, informou o porta-voz dessa entidade, Felix Navarrete, segundo ressalta nesta sexta (28) a publicação Bolsa de Notícias.
Publicado 28/10/2011 16:51
Dessa cifra, 200 repórteres correspondem a meios de vários países da América, Ásia e Europa, sustentou. Tal credenciamento é o único que dá acesso à Sala de Imprensa, onde os magistrados e o presidente do CSE, Roberto Rivas, informaram sobre os resultados preliminares das votações, afirmou Navarrete.
No próximo dia 6 de novembro, os nicaraguenses elegerão novos presidente e vice-presidente da República, 90 deputados à Assembleia Nacional e 20 ao Parlamento Centro-Americano (Parlacen).
A Bolsa de Notícias também destacou o início, nesta sexta (28), da distribuição em todo o país de 12.960 malas eleitorais.
O total a entregar é de 25.920 malas, pois serão enviadas duas à cada Junta Receptora de Voto (JRV).
As primeiras malas serão levadas às Regiões Autônomas do Atlântico e dos departamentos mais longínquos, enquanto a capital receberá suas correspondentes malas no próximo dia 3 de novembro.
Fonte: Prensa Latina