Brasil conquista mais quatro ouros no Pan de Guadalajara
A saltadora Maurren Maggi conseguiu mais uma medalha de ouro para o Brasil nesta quarta-feira (26) na prova do salto em distância dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com a marca de 6 metros e 94 centímetros. Foi o melhor salto da brasileira desde o ouro olímpico, em Pequim, em 2008. O resultado também dá para Maggi o tricampeonato no Pan.
Publicado 27/10/2011 09:00
Também nesta quarta, o judoca brasileiro Luciano Correa venceu o cubano Oreydi Despaigne e ganhou ouro na categoria até 100 quilos. Outra medalha de ouro ficou com Lucimara Silvestre, no heptatlo, uma das provas mais difíceis do atletismo.
O policial militar Leandro Prates garantiu mais um ouro para o país com o primeiro lugar na final dos 1.500 m. A vibração, contudo, precisou esperar. Ele só recebeu a confirmação do primeiro lugar pelo “photo finish”. “Podem recorrer, só sei que fiz a minha parte da melhor forma possível. Queria muito levar uma medalha para o Brasil. Estou muito feliz.”
Com os resultados desta quarta, o Brasil chega a 33 medalhas de ouro e está em segundo lugar no quadro de medalhas do Pan, superado apenas pelos Estados Unidos. Com 21 medalhas de prata e 36 de bronze, o Brasil soma 90, no total, enquanto os Estados Unidos têm 187 (70 de ouro, 66 de prata e 51 de bronze).
Das agências