PCdoB recebe solidariedade de parlamentares cearenses

Em pronunciamento realizado nesta terça-feira (25), o deputado estadual Lula Morais voltou a defender a honra e a história do PCdoB. O deputado rasgou em plenário a Revista Veja responsável pela publicação de calúnias envolvendo o ministro dos Esportes, Orlando Silva.

“Até agora nenhuma prova foi apresentada contra a conduta do Ministro, por que elas não existem. O próprio acusador, em depoimento na Policia Federal, diz que não tem provas que incriminem o Ministro. Esta não é a primeira vez, nem vai ser a última, que esta revista sem escrúpulos publica mentira, agora ela vai ter que pagar, como já pagou no passado”, afirmou Lula.

O pronunciamento recebeu apartes de solidariedade ao PCdoB dos deputados Heitor Férrer (PDT), Antônio Carlos (PT) e Augustinho Moreira (PV). Heitor Férrer destacou que o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, durante a convenção de seu Partido no Ceará, tornou publico seu apoio e solidariedade ao PCdoB e ao colega de ministério Orlando Silva. Segundo Heitor, não se pode dar ouvidos a alguém que acusa sem provas. “Isso mostra a falta de seriedade desta revista que infelizmente é de circulação nacional”, ressaltou.

O deputado Antonio Carlos, afirmou que a revista não merece nenhuma credibilidade. “Essa publicação, que eu não vou nem citar o nome, é um folhetim da direita que está desesperada e não se conforma com o sucesso do projeto social em desenvolvimento no Brasil pelo governo da presidente Dilma. Projeto este iniciado por Luis Inácio Lula da Silva. Por essa revista Lula não teria sido presidente do Brasil”, afirmou.

O deputado Augustinho Moreira também demonstrou indignação com as calúnias levantadas contra o PCdoB. “No mundo jurídico, se condenar um inocente é pior do que se deixar impune um culpado, dizer e não provar é o mesmo que não dizer”, enfatizou. Para ele, o verdadeiro interesse nessa história é conturbar o ministério da presidente Dilma e sujar a imagem do PCdoB. “Lamento também que a imprensa não tenha dado a repercussão necessária para a divulgação da verdade, neste caso, e que a imagem de um inocente, até que se prove o contrário, esteja abalada”, salientou.

Lula Morais finalizou agradecendo as manifestações de solidariedade e afirmando a disposição do PCdoB em continuar lutando até que a justiça seja feita e, a verdade restabelecida. “Nosso partido tem uma meta, uma história e um comportamento. Nós lutamos pela verdade, pela justiça e pela melhoria do povo brasileiro. A nossa honra ninguém arranca, a nossa honra é patrimônio da nossa gente, do nosso povo e do nosso partido”.

Fonte: Assessoria do deputado estadual Lula Morais (PCdoB)