Prefeito de Queimados: PCdoB tem a marca da idoneidade

Tomou posse no dia 24, o novo secretário de Cultura de Queimados, na Baixada Fluminense, Alex Santos, que é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio. O prefeito Max Lemos (PMDB) ressaltou a participação do Partido no governo, que para ele tem a marca da idoneidade.

queimados

A cerimônia, realizada no Teatro Municipal Metodista, contou com a presença de diversos secretários da Prefeitura de Queimados, representantes da sociedade civil e da cultura. Segundo Max Lemos, a posse não poderia ocorrer em melhor momento, quando o PCdoB sofre ataques da mídia e da oposição. Ressaltou também o bom trabalho que o Partido vem fazendo à frente do Ministério do Esporte, beneficiando as cidades. Ao mesmo tempo, não deixou de destacar que Queimados já vem recebendo recursos do ministério, que inclusive construirá uma grande praça de esportes na cidade. Max ainda destacou a presença do Partido no seu governo, deixando claro sua seriedade e compromisso com a questão pública.

O novo secretário Alex Santos (na foto, entre Jandira e o prefeito Max Lemos) agradeceu ao prefeito Max Lemos e ressalvou que esse é um importante momento para a cidade, destacando principalmente sua origem operária. “Isso mostra que os trabalhadores têm um papel muito significativo, podendo também atuar em diversas áreas, contribuindo assim para uma política pública de cultura que atenda a todos os cidadãos de Queimados”.

“Vamos dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido, trazendo mais cultura para Queimados. Pretendemos fazer um resgate histórico da nossa cidade. A cultura, de fato, só começa quando reconhecemos nossa história e nossas raízes”, destacou o secretário.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) falou sobre a importância da Cultura na vida das pessoas e de como é importante resgatar a identidade cultural de uma cidade através de sua história. “A cultura é nossa própria história e de como a gente se expressa e se impõe perante a sociedade. Ela está dentro de cada um de nós, porque é capaz de integrar uma sociedade, um povo e um país”, ressaltou Jandira Feghali.

Segundo o cantor Waguinho, que disse ser uma prova viva de que a cultura pode transformar vidas, foi através da música que pode mudar sua vida e de sua família. “Nasci e fui criado no morro da Vila Cruzeiro, no bairro da Penha. Sou filho de um gari e de uma faxineira. Muitos dos meus amigos de infância se debandaram para o lado do crime. Talvez, se não conhecesse o pagode, minha vida seria outra”, frisou.

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, já brincou com o novo secretário sobre os desafios que terá que enfrentar à frente da pasta. “O Alex já entra tendo um desafio pela frente: ele terá que realizar a melhor festa de aniversário de Queimados. Ou seja, ele terá o desafio de superar as festas anteriores que foram consideradas um sucesso na Baixada Fluminense”, brincou Max Lemos.

A posse também contou com a presença da deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB), do vereador de Nova Iguaçu, Fernando Cid (PCdoB), e do membro da direção estadual do Partido, Edmilson Valentim.