Campanha Salarial dos Jornalistas terá nova rodada de negociação

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 21 de outubro, às 8h30, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial 2011/2012 dos jornalistas empregados em jornais e revistas do Ceará. Na ocasião, os profissionais de impresso esperam do sindicato patronal uma resposta à pauta de reivindicações, apresentada há mais de um mês.

Na primeira rodada, ocorrida em 23 de setembro, as empresas não apresentaram qualquer proposta de reajuste salarial, alegando "necessidade de mais tempo para calcular o impacto financeiro das clásusulas econômicas".

Após a celebração da CCT, os direitos assegurados na nova Convenção serão extensivos aos jornalistas que trabalham nos sites e portais dos jornais e das revistas do Estado. O índice de reajuste também servirá de parâmetro para o reajuste dos salários dos assessores de imprensa do Estado.

Reivindicações

Os jornalistas reivindicam reajuste linear de 13%, seguro de R$ 37.307,59, vale-refeição diário de R$ 10,00, gratificação por qualificação – MBA (10%), Especialização (20%), Mestrado (30%), Doutorado (40%) e Pós-Doutorado (50%) -, cursos de capacitação periódicos, ações voltadas para a garantia da saúde do jornalista, ampliação da estabilidade durante a campanha salarial, entrega de exemplar gratuito da publicação (jornal ou revista) na residência do empregado e a renovação das demais cláusulas da CCT 2010/2011.

Fonte: Sindjorce