Alagoas: PCdoB de Palmeira dos Índios se prepara para 2012
Em entrevista publicada no jornal Tribuna do Sertão, em sua edição de 19/09, o presidente municipal do PCdoB em Palmeira dos índios, Vladimir Barros, diz que o Partido poderá lançar chapa própria para vereador e candidato a prefeito.
Publicado 06/10/2011 01:31 | Editado 04/03/2020 16:11
Em matéria que destaca a realização da 16ª Conferência Estadual do PCdoB-AL, Vladimir Barros revela que o PCdoB em Palmeira dos Índios se prepara para disputar as eleições de 2012. Montando chapa própria para vereador, a legenda que na eleição de 2010 obteve 4.655 votos em Palmeira dos Índios, através da candidatura de Eduardo Bomfim para o Senado, cujo primeiro suplente foi o advogado Vladimir Barros, também vai disputar a eleição majoritária.
O presidente do Partido no município, Vladimir Barros, afirmou que alguns filiados tem o perfil com condições de disputar a eleição majoritária, contudo ressalta que a agremiação já participa de uma discussão suprapartidária, com 14 partidos, todos da oposição, que pretendem lançar apenas um candidato oponente ao atual gestor do município.
“Os nossos nomes estão na pauta da discussão desse grupo. O PCdoB é forte no município”.
Quanto aos candidatos a vereador, o partido pretende fechar até o prazo final para filiação o número máximo de candidatos a vereador.
“Nossa preocupação agora é a disputa proporcional. Estamos cuidando dos possíveis candidatos a vereador. Estamos montando chapa própria para a disputa em 2012, com candidatos parelhos, sem estrelas. Aqui no PCdoB, o candidato terá realmente a sensação de que vai disputar o pleito com condições de vitória, sem “carregar pedras” para as estrelas que alguns partidos detêm. Nosso objetivo é colocar na Câmara o maior número possível de vereadores para atuar em defesa da comunidade. Ainda não fechamos o grupo e estamos abertos ainda a estudar algumas filiações”, disse naquela ocasião Vladimir Barros.
PCdoB em Alagoas cresce e traça seus rumos
A matéria de capa publicada na Tribuna do Sertão conta que a 16ª Conferência Estadual do PCdoB-AL contou com a presença do deputado federal por São Paulo, Aldo Rebelo, representando a direção nacional do Partido, e com a participação de 110 delegados e convidados, num total de cerca de 130 presentes, dentre os quais importantes lideranças e expressivos membros da sociedade alagoana, retrato vivo da nova conformação do PCdoB em Alagoas.
A matéria relata que Eduardo Bomfim, presidente estadual do PCdoB em Alagoas, apresentou um diagnóstico do quadro econômico e social de Alagoas, estado com indicadores sociais que são os mais baixos do Brasil.
Acrescenta que Bomfim apresentou a proposta de construção de um Novo Projeto Regional de Desenvolvimento para Alagoas, considerando suas vocações econômicas tradicionais, mas apostando em novas possibilidades de caráter estrutural que efetivamente diversifiquem as alternativas para a industrialização na região, que proponha novas possibilidades de integração econômica de Alagoas com a economia nacional e principalmente encontre identidades e parcerias com os emergentes polos nordestinos.
Projeto eleitoral para 2012
A Tribuna do Sertão relata que Bomfim afirmou que o PCdoB nessa nova etapa de revigoramento ideológico e organizativo partidário, do aumento da sua inserção na realidade alagoana, necessita dominar as complexas relações que existem no mundo da grande política do Estado. Que por sua vez correspondem aos diversos interesses de classes no contexto regional. Precisa considerar o nível concreto de compreensão da sociedade para definir a sua ação política, ao mesmo tempo travando a luta de ideias e não rebaixar a sua ação e os seus objetivos estratégicos e táticos.
De Maceió, Selma Villela. Fonte: Tribuna do Sertão.