Sem categoria

Site desmente captura do porta-voz do governo Kadafi

"Moussa Ibrahim não foi capturado, trata-se de um rumor destinado a desviar a atenção dos rebeldes (…) e de seu revés face à força dos heróis de Sirte", afirma o site do canal de televisão Al-Libiya.

O porta-voz do governo de Muamar Kadafi, Moussa Ibrahim, não foi capturado como foi anunciado quinta-feira por comandantes do Conselho nacional de transição (CNT), afirmou nesta sexta-feira (30) o site.

"Moussa Ibrahim não foi capturado, trata-se de um rumor destinado a desviar a atenção dos rebeldes e de seu revés face à força dos heróis de Sirte", afirma o site do canal de televisão Al-Libiya, que teve suas transmissões bloqueadas após invasão em agosto passado.

Quinta-feira, o comandante Moustapha ben Dardef, da brigada de Zenten, do CNT, havia anunciado que: "Os combatentes de Misrata contataram-nos para anunciar a captura de Moussa Ibrahim ".

Um outro comandante, Mohammed al-Marimi, havia declarado: "Moussa Ibrahim foi capturado por revolucionários de Misrata quando ele circulava a bordo de uma viatura fora de Sirte, disfarçado de mulher".

o porta-voz Moussa Ibrahim desapareceu desde a queda de Tripoli nas mãos dos golpistas, em fins de agosto deste ano.

Com agências