Do jornal ao Facebook: consagrados veículos lançam-se na rede
Desde o lançamento, no dia 22, de um novo aplicativo de notícias do Facebook, o Social News, veículos de imprensa como o Washington Post, o Yahoo! News, o Guardian, o Daily e o Independent anunciaram que irão utilizar a nova ferramenta de compartilhamento de conteúdo, informou o Poynter.org. O Wall Street Journal já havia divulgado seu próprio aplicativo, WSJ Social.
Publicado 30/09/2011 17:15
O Washington Post Social Reader permite uma "experiência personalizada de site de notícias criada só para você," explicou o próprio Washington Post. O aplicativo do jornal no Facebook não incluirá apenas as matérias do diário , mas também da Slate, da Associated Press, do Mashable e do Global Post, acrescentou.
O aplicativo, gratuito, também permite que os usuários vejam o que seus amigos estão lendo, acrescentou o Mashable.
Para Mathew Ingram, do GigaOM, uma das razões óbvias do engajamento dos veículos é o grande número de leitores em potencial.
Enquanto os aplicativos do Washington Post e do Wall Street Journal não forçam os usuários a sair da rede social, o do Yahoo News vai direcionar os leitores para fora do Facebook.
Fonte: Jornalismo das Américas