Guarda Municipal do Rio entra em greve; 70% do efetivo aderem
A Guarda Municipal (GM) do Rio de Janeiro confirmou que cerca de 70% do seu efetivo declarou greve nesta sexta-feira (23) a fim de cobrar da Prefeitura o aumento do piso salarial (de R$ 652 para R$ 1.200) e melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações.
Publicado 23/09/2011 14:50
De acordo com o órgão, pouco mais de mil guardas estão atuando no patrulhamento urbano. O governo municipal ainda não se pronunciou a respeito da paralisação.
Além da questão salarial, os guardas municipais exigem a reformulação do plano de carreira e aumento de 50% no adicional de risco. O sindicato da categoria publicou um manifesto no qual classifica como “caótica” a infraestrutura das 15 inspetorias da GM na capital.
Apesar da paralisação, o Centro de Operações Rio não registrou até o momento problemas relacionados ao trânsito na cidade. Há agentes de tráfego da Guarda Municipal nas vias que exigem maior atenção, de acordo com o órgão.
A greve não deve atrapalhar a realização do Rock In Rio, que começa nesta sexta (23) à noite em Jacarepaguá, na zona oeste. Segundo o sindicato da categoria, pelo menos 400 oficiais da ficarão responsáveis pela segurança nas proximidades da Cidade do Rock, local do evento.
Fonte: Uol Notícias