Expoflora apresenta jardins sustentáveis
A 30ª edição da Expoflora apresenta técnicas de paisagismo sustentável e expõe uma série de objetos ecologicamente corretos em 22 ambientes da Mostra de Paisagismo e Jardinagem Minha Casa Meu Jardim.
Publicado 16/09/2011 11:27 | Editado 04/03/2020 17:17
A organizadora da Mostra, Ana Rita Gimenes, quer incentivar o uso de árvores nativas brasileiras e de produtos ecologicamente corretos em projetos paisagísticos. No sábado (17/09), um grupo de 100 empresários da Construção Civil visitará a exposição para conhecer as técnicas e os produtos.
A Mostra, aberta ao público, tem como tema “Árvores: conhecer, plantar e preservar”. Traz informações sobre o plantio, o uso e a manutenção das espécies utilizadas em áreas residenciais, empresariais e públicas, nos grandes e pequenos espaços, inclusive quando plantadas em calçadas e vasos.
Alguns dos produtos em destaque são o vaso biodegradável – com estrutura de bambu mesclada com fibras de trigo, arroz e milho, que pode ser plantado diretamente no solo e durar até três anos –; mesas de centro, espreguiçadeiras, sofás e bancos, feitas a partir do reaproveitamento da madeira de pallets – e pedrisco solto para ser usado como piso, ao invés de cimento ou piso frio, o que possibilita drenagem e irrigação do terreno.
A 30ª Expoflora acontece até o dia 25/09, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, à margem da rodovia Campinas-Mogi Mirim (SP 340) – saída 140. Na bilheteria, os ingressos custam R$ 28,00. Crianças de até cinco anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam. Informações: (19) 3802-1421 e pelo endereço eletrônico contato@expoflora.com.br
De Campinas,
Agildo Nogueira Junior – com informações do Ateliê da Notícia.