Educação Federal: João Ananias faz apelo a ministro
João Ananias fez apelo ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para que receba representantes dos professores e servidores técnico-administrativos federais que estão em greve. “Temos de levar em consideração a importância dessa categoria para o desenvolvimento do nosso País”, defendeu o Parlamentar em pronunciamento na Câmara.
Publicado 01/09/2011 10:25 | Editado 04/03/2020 16:31
Ele recebeu a pauta com as reivindicações do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe) e manifestou seu apoio ao movimento dos trabalhadores da área. Eles defendem a abertura de diálogo e negociações com o Governo Federal, o que inclui a não aprovação do Projeto de Lei que trata do congelamento de salários dos servidores da educação federal.
Veja o discurso na íntegra
As justas reivindicações dessas categorias são: Defesa da abertura de dialogo e negociações com o Governo Federal, o que envolve a não aprovação do Projeto de Lei que trata do congelamento de salários dos servidores (as) da Educação Federal.
Apelamos ao Ministro Fernando Haddad e a própria presidenta Dilma, que tem demonstrado sensibilidade para essas questões, que busque receber representantes e abrir negociações. Temos de levar em consideração a importância dessa categoria para o desenvolvimento do nosso País.
Fim de semana passado estive no município de Iguatu e recebi documento do SINASEFE. Com a pauta de reivindicações e aproveito a tribuna desta Casa para reforçá-la pela importância.
Era só Sr. Presidente
Peço que meu pronunciamento seja publicado nos meios de comunicação desta Casa.