Assembleia geral definirá rumos da luta dos professores em greve
Professores da Rede Estadual de Ensino do Ceará, em greve desde o dia 05 deste mês, se reúnem a partir das 15h desta segunda-feira (29/08) no Ginásio Aécio de Borba em Fortaleza. No encontro será analisada a proposta apresentada pelo governador Cid Gomes, em reunião realizada na última quinta-feira (25/08).
Publicado 29/08/2011 09:29 | Editado 04/03/2020 16:31
De acordo com o Sindicato Apeoc, "o próprio governador Cid Gomes assumiu a coordenação da audiência com os professores, afirmando que a reunião não era de negociação, mas de diálogo e relatou que já havia concedido alguns benefícios aos profissionais do Magistério da Educação Básica e afirmou textualmente: suspendam a greve que abro o orçamento da Educação para um processo de negociação verificar o que poderá ser aplicado a mais com o pagamento de professores”.
O sindicato lembra ainda que o governador Cid Gomes se prontificou assinar Termo de Compromisso junto ao Ministério Público, caso a greve seja suspensa. Assim ocorrendo, o governo não mais enviaria Projeto de Lei à Assembleia Legislativa, enquanto não houvesse consenso com a categoria. Fixou prazo de 30 dias para concluir os trabalhos e, toda negociação teria a participação da categoria a partir de um marco zero para nova etapa de negociação.
Durante o encontro que será realizado hoje, a categoria decidirá pelo fim ou continuidade da greve, após deliberar sobre as novas propostas do Governo do Estado.
Fonte: Ceará Agora