PCdoB-Americana comemora maior ato de filiação de sua história
A Conferência Municipal do diretório do PCdoB de Americana — presidido pelo camarada Davi Ramos — reuniu mais de 500 pessoas na tarde do último sábado (20). O evento contou com a participação do Ministro do Esporte, Orlando Silva, da presidente do PCdoB-SP, Nadia Campeão, além de autoridades, militantes e simpatizantes do Partido. No total foram contabilizados 2,5 mil filiados — um recorde na trajetória da legenda, que passa a ocupar o posto de maior partido da cidade.
Publicado 26/08/2011 15:06
Nadia Campeão destacou em sua fala a importância do “novo momento” que vive o Partido, com a ampliação de seus quadros e o fortalecimento da discussão política nas bases, visando as eleições de 2012. Ela elogiou o trabalho e a organização do Partido na condução de todos os seus militantes.
A dirigente estadual ressaltou ainda, que o Partido em Americana, entendeu as diretrizes que foram estabelecidas no último encontro nacional, com o lançamento de chapa completa para vereadores e a possibilidade de maior visibilidade partidária, além do lançamento de candidatos majoritários nas cidades com mais de 100 mil eleitores.
Os novos filiados do Partido local foram especialmente recepcionados pelo ministro Orlando Silva. O presidente do PCdoB de Americana — que também comanda a Secretaria de Habitação Municipal — ressaltou o trabalho de filiações desempenhado pelo Partido. As adesões demonstram que o PCdoB vem ganhando uma nova estrutura, o que possibilitará maiores e melhores discussões no campo político.
“Não tenho dúvida de que estamos no caminho certo, com ampla discussão política e um destacado papel social, sempre em busca de uma maior igualdade e na direção do bem comum”, afirmou Davi Ramos.
Além da eleição dos 35 membros que irão compor o novo diretório municipal, também foram indicados 48 delegados, representando 1780 filiados, na Conferência Estadual do Partido, programada para setembro.