Osmar Júnior prestigia abertura do FestLuso
Ele fez questão de ressaltar a importância do evento reunir no Piauí companhias de Portugal, Moçambique, Angola e Cabo Verde, além do Brasil.
Publicado 25/08/2011 10:56 | Editado 04/03/2020 17:00
O coordenador do FestLuso, Francisco Pellé, elogiou o fato do governo Lula te incrementado o volume de verbas destinadas à cultura em seu governo e enalteceu a variedade de espetáculos e oficinas desta edição do evento. “Não existe uma programação oficial, toda ela é oficial. Estamos com atividades durante a semana inteira no Theatro 4 de Setembro, Teatro Municipal João Paulo II, Espaço Cultural Trilhos e até mesmo na praça Pedro II”, afirmou.
Para a presidente da FUNDAC, Bid Lima, o FestLuso vem crescendo e para ela, como artista, tem sido importante colaborar com um evento tão grandioso. “É preciso ter muita força no braço, seja para participar correndo de um lado para o outro na produção ou buscando angariar fundos”, apontou Bid, em seguida estendendo o convite para os espetáculos dos próximos dias.
Com uma programação completamente gratuita, o FestLuso valoriza a integração da arte em países da língua portuguesa, trazendo para o público espetáculos e oficinas, garantindo uma verdadeira confraternização daqueles que enxergam no teatro uma importante forma de linguagem.
O evento segue até o dia 28 de agosto, com a presença de representantes de pelo menos cinco palcos lusófonos: Portugal, Moçambique, Angola e Cabo Verde, além do Brasil. As pessoas interessadas em conferir os espetáculos devem retirar seus ingressos na bilheteria dos teatros uma hora antes de cada peça.