Comunistas de Torrinha preparam-se para o pleito de 2012
Os filiados e amigos se reuniram no dia 6 de agosto no Centro Comunitário para realizar a Conferência Municipal e eleger a nova direção do Comitê. Na ocasião, os dirigentes avaliaram que o partido se credencia para pleitear uma cadeira na Câmara.
Publicado 19/08/2011 15:56 | Editado 04/03/2020 17:17

A economia se baseia na agricultura de café, na pecuária, na silvicultura de onde se extrai madeira e processa em destilarias essência do óleo das folhas do eucalipto.
Na cidade há algumas fábricas como as de frutas cristalizadas, costuras, frigorífico, casas de insumos agrícolas e transportadoras.
O Partido comunista do Brasil-PCdoB está presente há 12 anos. Vários camaradas disputaram vaga na Câmara, mas não conseguiram uma cadeira, somente na suplência por curto período em 2009, com Marcio Câmara, o Quequé. Alguns camaradas continuam até hoje na militância e participando da vida política da cidade, que como eles mesmos dizem “é bastante agitada e nesses últimos anos os governos municipais foram muito complicados e prejudicaram muito a cidade”.
Marcio, presidindo a Conferência, declarou que “a atual gestão tem o apoio do Partido, e queremos construir uma Torrinha melhor, temos comprometimento com o município. Tem gente na política que não se importa se as pessoas tem casa prá morar, água e saúde”.
Maria Regina, integrante da nova direção afirma que “está no partido também pela preocupação que tem com a juventude que se muda da cidade, pois não há oportunidades.”
Os comunistas de Torrinha destacaram a colaboração que o Deputado Pedro Bigardi deu ao município.
Participação nas eleições
Em 2010 os militantes locais deram sua contribuição no processo eleitoral aos candidatos do Partido. Consideram uma votação histórica, pois a cidade é conservadora e com um histórico hegemônico tucano.
Avaliação da participação em eleições nos últimos 12 anos credencia o Partido para pleitear uma cadeira na Câmara.
Segundo Marcio, “ creditamos que com esse desempenho dos últimos 12 anos teremos condições de ocupar um acento no Legislativo lançando uma chapa puro sangue na proporcional com companheiros que estamos trazendo para o partido. Nessa semana trouxemos 08 novos filiados que tem pretensões de serem candidatos”
Conheça a nova direção
Mauro José Pereira da Silva, Agricultor Familiar – Presidente;
Marcio B. Câmara, funcionário público – Secretário de Organização;
Tiago Vasselo, funcionário público – Secretário de Finanças;
Marco B. Gabini – Professor de Educação Física, ex-secretário municipal de Esporte e Lazer e empresário – Secretário de Esporte e Lazer ;
Rodolfo B Tavares – Funcionário público – Secretário de Comunicação;
Maria Auxiliadora Andrikonis – Pedagoga – Secretária da Mulher;
Membros
Regina Delconde – Proprietária Rural e Comerciante
João Batista Moreira Jorge – Funcionário Público
Francinaldo Simião – Comerciante
De Macro Baotucatu/Bauru, Marcio Câmara e Majo Jandreice