Raupp: Liderança do governo no Congresso será do PMDB
O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse nesta quinta-feira (18) que a bancada do partido na Câmara assumirá a liderança política no Congresso. A declaração foi dada em resposta às especulações de que o cargo seria atribuído ao PT.
Publicado 18/08/2011 18:23
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), havia dito que a vaga de líder do governo não precisaria ser do PMDBO senador rondoniense fez questão de lembrar que a presidente Dilma Rousseff confirmou ao vice-presidente Michel Temer que a vaga deve ser do PMDB da Câmara.
"Ela frisou que seria um deputado. Na liderança do Congresso já tinha sido escolhido um deputado da Câmara, não seria agora trocar para gerar alguma insatisfação. Então, permanece com a Câmara", afirmou.
Raupp admitiu, porém, que Dilma tem autonomia para escolher um nome de outro partido como líder. Dentro do PT, o senador José Pimentel (CE) estava cotado para a função. Alguns peemedebistas do Senado também esperavam indicar o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) para o cargo –mas Raupp disse que não há disputa dentro do partido pela indicação.
Em meio ao impasse, o nome que ganha força no PMDB é do deputado Marcelo Castro (PI). "Ele conta o apoio do PMDB", disse Raupp.
Com agências