Negociações com Prefeitura são vistas como "avanço" pelos médicos

A promessa do Secretário de Administração do Município, Waumik Ribeiro, da incidência de 100% das gratificações sobre o vencimento básico, e da implantação imediata de todas as gratificações garantidas por lei aos médicos do Programa de Saúde da Família, foi vista como "um avanço" para os que compareceram à Assembleia Geral dos Médicos de Fortaleza, realizada nesta quarta-feira, (16/08), às 19h, no auditório do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (SIMEC).

O presidente do Sindicato, José Maria Pontes, esteve na reunião com o Secretário de Administração e a comissão de médicos do Município, e mostrou estar confiante. "Eu tenho bastante experiência em negociações como essa, e, acreditem, não é fácil. Mas não podemos desistir", disse.

A próxima reunião com representantes da Prefeitura e os médicos do Município acontecerá no dia 30/08 (terça-feira), às 17h, na Secretaria de Administração do Município. A pauta desta reunião será o reajuste dos salários baseado no piso proposto pela FENAM, cujo valor é de R$ 9.188,22. Se aceito, este valor entrará em vigor a partir de 2012.

Paralisação

Na Assembleia, José Maria Pontes também convocou os médicos a participarem do Dia Nacional de Paralisação, marcado para o dia 25 de outubro. Nesta data, todos os médicos que atendem pelo SUS deverão suspender os atendimentos, exceto em casos graves e emergências. "A mobilização que fizemos no dia 7 de abril [paralisação dos atendimentos por planos de saúde] foi um sucesso. Não queremos prejudicar a população que precisa do SUS, mas sim mostrar aos gestores públicos que precisamos melhorá-lo", disse Pontes.

Fonte: SIMEC