Eliana Gomes cobra mais uma unidade da Delegacia da Mulher
O Brasil comemora cinco anos da criação e implantação da Lei Maria da Penha (nº 11.340/06). Neste contexto, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) chamou a atenção do plenário da Câmara, nesta quarta-feira, 17, para a deficiência da Delegacia de Defesa da Mulher. Segundo ela, devido ao crescimento da demanda, o equipamento não consegue dar o amparo adequado às mulheres que denunciam casos de violência.
Publicado 18/08/2011 10:23 | Editado 04/03/2020 16:31
A parlamentar ressaltou a necessidade de mais uma unidade da Delegacia da Mulher na Capital, dando condições para a autuação dos agressores. Eliana relatou o risco a que as mulheres estão submetidas com a precariedade da atual Delegacia. “Não tem a menor condição de continuar trabalhando da forma como está”, destacou.
Eliana disse que entidades de Defesa da Mulher, em parceira com a Câmara, desenvolverão uma campanha pela nova Delegacia, culminado com o abaixo assinado da população. O documento deverá ser entregue ao governador Cid Gomes em 25 de novembro, com prevê a vereadora. “Espero que o governador Cid tenha essa sensibilidade e busque meios para a construção de uma nova unidade da Delegacia da Mulher”.
Copa de 2014
Eliana Gomes também ressaltou a necessidade da Câmara Municipal de Fortaleza debater as intervenções da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), projeto da pasta de obras Copa de 2014. Segundo a parlamentar, o projeto atingirá 22 comunidades que deverão sofrer com a desapropriação das áreas. “O legado dessa Copa é o dos grandes investimentos que devem ter a vida humana englobada nos projetos”, colocou.
A situação será debatida pelo Legislativo, ocasião em que o Governo do Estado apresentará as obras que envolvem o VLT e os projetos para as famílias atingidas pelo transporte. “É importante fazer esse debate, para que se apresentem os planos de intervenções do VLT, pois a pior coisa que tem é acordar e não ter a certeza do que irá acontecer no amanhã”.
Fonte: Câmara de Fortaleza