ONU reúne nesta quinta (11) jovens em assembleia didática
Jovens de todo mundo simulam reunião da Assembléia Geral da ONU em Conferência sobre o Modelo Global. A ONU conseguiu reunir centenas de estudantes universitários de mais de 60 países na luta por desafios globais. Ban Ki-moon pediu ajuda dos jovens ao participar do terceiro Modelo Global da ONU
Publicado 11/08/2011 17:18
Jovens líderes devem fazer a diferença e ser mais ativos na luta de combate à pobreza e criação de um planeta mais sustentável, disse nesta quinta (11) o Secretário-Geral da ONU.
Num discurso para dezenas de líderes estudantis, no terceiro Modelo Global da ONU, na cidade coreana de Incheon, Ban Ki-moon pediu ajuda dos jovens às Nações Unidas para garantir o cumprimento das necessidades mundiais atuais.
Organizada pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas DPI, a conferência reuniu centenas de estudantes universitários de mais de 60 países. O objetivo é simular o plenário da Assembléia Geral e deliberar sobre questões económicas, sociais e políticas até 14 de Agosto.
Na ocasião, o Sub-Secretário-Geral para Comunicações e Informação Pública, Kiyo Akasaka, considerou o evento “uma oportunidade fundamental” para aprender sobre as complexidades da diplomacia internacional, como o trabalho envolvido para a resolução dos desafios do mundo real.
Akasaka disse estar confiante que o trabalho a ser realizado nos próximos três dias vai inspirar todos os que se preparam para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio +20, que acontece no Brasil, em Junho de 2012.
Fonte: ONU