Maranguape: Prefeitura inaugura Centro de Referência da Mulher
Na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Maranguape entrega à população o Centro de Referência da Mulher Maria Augusta de Lima Paiva. Para o Prefeito George Valentim, “essa é uma grande conquista das mulheres maranguapenses. Este local acolherá as vítimas, promovendo e assegurando os seus direitos por meio de orientação profissional especializada”.
Publicado 11/08/2011 10:38 | Editado 04/03/2020 16:31
O espaço atenderá as mulheres em situação de violência de maneira humanizada e ágil. Uma equipe formada por uma assistente social, psicóloga e advogada ficará à disposição das usuárias. No Centro, funcionará também uma sala do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) que atenderá a comunidade dos bairros Outra Banda e Novo Maranguape.
Durante o evento, o Conselho dos Direitos da Mulher de Maranguape realizará a exposição, “Memória e Evolução do Conselho da Mulher”. A trajetória será apresentada através de fotografias, faixas, banners, camisas das caminhadas e notícias de jornais. Um destaque são os eventos realizados pelo Conselho como a Quadrilha Pé Quente e o Bloco de Carnaval Papangus.
Uma mulher de luta
Maria Augusta de Lima Paiva nasceu em Maranguape, no dia 07 de novembro de 1931 e faleceu em 12 de março de 2010. Trabalhou como diarista e servidora pública. Era cuidadora de pessoas com deficiência mental e rezadeira. Participou do Projeto Rezas, Raízes e Soro e ajudou a salvar a vida de muitas crianças, pois divulgava o uso do soro caseiro. Devido a este trabalho tornou-se conhecida nacionalmente, através da mídia.
Serviço
O Centro de Referência da Mulher está situado à Rua Emanuel Abreu Costa, s/n, no bairro Outra Banda, próximo ao Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster
Fonte: Prefeitura de Maranguape