França: Ciclista é detido por excesso de velocidade
A equipe Astana confirmou nesta quinta (28) que o ciclista casaque Valentin Iglinskiy foi detido pela polícia francesa em Nice por dirigir com excesso de velocidade. O ciclista estava a 203 km/h e, no teste de bafômetro, apresentou uma “taxa de álcool de 0,64 g por litro de ar expirado”.
Publicado 28/07/2011 16:27
A Astana desmentiu informações da imprensa francesa sobre a possibilidade de o atleta ter consumido cocaína e reivindicou o direito de responder apenas nos tribunais com relação a qualquer “informação inexata” sobre seu corredor.
Iglinsky, de 27 anos, ultrapassou o limite máximo de velocidade, que é de 110 km/h. Por ser um cidadão estrangeiro, foi multado em um mil e novecentos euros e a polícia reteve seu veículo por ele não estar em seu nome.
O resultado positivo para álcool e o negativo por consumo de entorpecentes foi confirmado pela polícia. Além disso, o ciclista pediu para ser submetido a exames de sangue e urina. Os resultados não foram revelados.
Por outro lado, a União Internacional de Ciclistas (UCI) enviou representante nesta quarta (27) à casa de Iglinsky para submeter o corredor a um controle sanguíneo, cujos resultados ainda não foram divulgados, acrescentou o membro da Astana.
Fonte: Prensa Latina