Chávez convida líderes latino-americanos para cúpula da Celac
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou nesta quinta-feira (28) que enviou uma carta aos presidentes da região com a proposta de realizar em 9 de dezembro a Cúpula da América Latina e o Caribe (Calc) sobre integração e desenvolvimento, que servirá para marcar o nascimento da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (Celac).
Publicado 28/07/2011 14:32
"Estou propondo aos presidentes da América Latina e do Caribe que nos encontremos aqui em Caracas e enviei uma carta a cada um (…) propondo para o dia 9 de dezembro essa cúpula", disse Chávez em declarações ao canal de televisão estatal.
O Governo venezuelano decidiu suspender a cúpula da Calc, na primeira reunião para a fundação da Comunidade de Estados Latino-americanos e do Caribe (Celac), devido à descoberta do câncer que obrigou Chávez a passar pela sala de cirurgia em 20 de junho, dias antes da data fixada para a reunião.
O presidente venezuelano assinalou que a carta foi enviada por meio de seu chanceler, Nicolás Maduro, quem nesta quinta-feira assiste à posse de Ollanta Humala como presidente do Peru e à Cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul) em Lima.
Fonte: Efe