Delegação iraniana é recebida por governo venezuelano
O presidente de da Assembleia Nacional Venezuelana (AN), Fernando Soto, recebeu nesta segunda (25) Hossein Sobhaninia, membro do grupo de coordenação do parlamento do Irã.
Durante a reunião, os parlamentares debaterão o panorama político internacional que afeta a população mundial e também a situação de seus países, segundo a AN.
Publicado 25/07/2011 17:35
De acordo com a fonte, o funcionário iraniano abordou as sanções que os Estados Unidos emitiram unilateralmente, em maio passado, contra o petróleo venezuelano (PDVSA) em função das relações econômicas que Caracas mantém com o país persa.
"O que os Estados Unidos estão buscando com essas sanções é intimidar a população e o governo venezuelana por suas posições revolucionárias, mas, assim como no Irã, as medidas não surtiram o efeito desejado”, afirmou o iraniano.
Sobhaninia ratificou que Venezuela e Irã mantêm excelentes relações e continuam trabalhando para fortalecê-las. Também agradeceu ao povo e ao governo latino-americano por sua solidariedade com seu país.
Por fim, em nome do Irã manifestou satisfação por pelo fato de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) terem certificado a Venezuela como o país com as maiores reservas petrolíferas do mundo.
Fonte: La Prensa