Audiência Pública estadual para debater segurança em Itajaí
A segurança em Itajaí será tema de uma audiência pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), no dia 10 de agosto, às 19h, na Câmara de Vereadores do município.
Publicado 12/07/2011 16:14 | Editado 04/03/2020 17:14
O debate foi proposto pelo vereador Marcelo Werner em parceria com a deputada estadual Angela Albino, ambos do PCdoB, e irá reunir representantes estaduais e municipais dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário com a comunidade local. Os principais objetivos são formular propostas e soluções para diminuir os índices de violência no município e cobrar do Estado medidas eficazes nesta área.
Nos últimos anos a segurança em Itajaí tem se tornado uma das maiores preocupações dos moradores e se destacado negativamente na mídia estadual e até nacional, com altos índices de crimes como homicídios, assaltos e tráfico de drogas. Para os proponentes da audiência, apesar de um tema bastante relevante, Itajaí ainda necessita de ações pontuais para reverter este quadro alarmante e a melhor forma de se definir tais propostas é promovendo um debate em que representantes do estado e a sociedade local apresentem suas opiniões e sugestões.
Werner acredita que Itajaí deve se mobilizar para a audiência e demonstrar aos representantes do Estado seu descontentamento com a atual situação, dialogando para que se encontrem medidas efetivas. “É importante que toda a população participe, acompanhe a audiência e se manifeste. Este será o momento para que empresários e trabalhadores, que estão expostos diariamente a violência em nosso município, venham até a Câmara debater o assunto e lutar por melhorias”, enfatiza o vereador.
Como a segurança pública é uma prerrogativa do Estado, Marcelo e Angela optaram por promover a audiência por intermédio da Alesc, com total apoio da Câmara de Vereadores de Itajaí, que ofereceu a sua estrutura para receber o debate. “A deputada Angela Albino tem dado grande atenção para a nossa região e demonstrado preocupação com a situação da segurança em Itajaí, por isso atendeu ao nosso pedido e solicitou na Alesc a realização da audiência pública”, comenta Marcelo Werner.
de Itajaí,
Anderson Davi
Assessoria de Comunicação do Vereador Marcelo Werner – PCdoB