Dezenas fazem fila em Juiz de Fora para adeus a Itamar Franco
Dezenas de pessoas formam fila, desde as 6h deste domingo (3), próximo à Câmara de Juiz de Fora para se despedir do ex-presidente Itamar Franco, que morreu na manhã de sábado (2).
Publicado 03/07/2011 09:49
Cerca de 540 policiais estão no local para dar segurança à cerimônia do em Juiz de Fora, 272 km de Belo Horizonte (MG).
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), acompanharão a comitiva do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), que desembarcará agora pela manhã cidade mineira. O governado de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) também virão a Juiz de Fora.
O corpo do ex-presidente deve chegar à cidade de Juiz de Fora por volta das 10h. Do aeroporto, será transportado por um carro do Corpo de Bombeiros, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade.
O prefeito Custódio Mattos (PSDB) decretou luto oficial de sete dias e vai enviar à Câmara Municipal um projeto de lei propondo a mudança do nome da avenida Independência, a principal da cidade, para Presidente Itamar Franco.
O senador e ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG) morreu às 10h de sábado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP) onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de leucemia. A morte aconteceu em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) seguido de coma.
Com agências