Sem categoria

Jamil defende incentivos para estádio do Corínthians

Nesta quarta-feira (29), foi encerrado o primeiro capítulo para a viabilização da abertura da Copa de 2014 em São Paulo: a Câmara Municipal aprovou em primeira votação, por 32 votos a favor, 12 contra e 3 abstenções o pacote de incentivos fiscais proposto pela Prefeitura, na ordem de R$ 420 milhões. Com isso, a cidade poderá oferecer um estádio no nível do exigido pela Fifa para receber o evento.

Apesar da oposição de alguns vereadores, o projeto foi votado em primeiro turno e deve passar pela segunda votação na próxima sexta-feira (1).

“É uma vitória importante porque estamos abrindo caminho para São Paulo receber a Copa. A maior cidade do país e a quarta maior do mundo não pode ficar fora de um evento dessa grandeza, que será visto por bilhões de pessoas, por falta de investimentos”, defende o vereador Jamil Murad.

Segundo o parlamentar comunista, “levar o estádio para a Zona Leste – uma das maiores e mais populosas regiões da cidade e que ainda sofre pela falta de investimentos em infraestrutura, emprego, transporte, saúde e educação – é uma maneira de incentivar o crescimento da região e assim contribuir para alavancar essa área da cidade”.

Jamil tem defendido, antes mesmo da polêmica em torno dos incentivos fiscais, que o poder público deve direcionar esforços para viabilizar a Copa na cidade, bem como para investir na infraestrutura da região. “Ganha com isso a população da Zona Leste, que certamente verá sua região progredindo; ganha a cidade, que poderá oferecer um estádio moderno para os jogos da Copa e para eventos posteriores e ganha toda a população de São Paulo, que verá a cidade avançando no sentido de buscar a igualdade entre as regiões”.

Com informações da assessoria do vereador Jamil Murad