Sem categoria

Enfraquecido, DEM já discute candidatura de Roberto Justus em SP

A ideia de líderes do DEM de sondarem o publicitário Roberto Justus para concorrer à Prefeitura de São Paulo já sofre bombardeio dentro da própria legenda. "A ideia é ridícula”, admite Alexandre de Moraes, presidente municipal do DEM.

Segundo Moraes, “a chance de isso acontecer é zero. Ele nem é dos quadros do partido". O que o dirigente “demo” não explica é como a notícia foi parar na coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, para irritação geral da legenda.

“Lideranças do DEM voltaram a trabalhar num velho projeto: transformar o publicitário e apresentador Roberto Justus em candidato a prefeito de São Paulo. E já tentam agendar até encontros para convencê-lo”, escreveu Mônica Bergamo.

A colunista também informa que o diretório municipal do PSDB já aposta na realização de prévias para definir seu candidato a prefeito de São Paulo. Seria uma forma de evitar que o partido espere até a última hora o ex-governador José Serra decidir se entra ou não entra na disputa.

O que não falta, a um ano da definição da candidatura, são nomes que se propõem a suceder o prefeito Gilberto Kassab (PSD). O deputado Ricardo Tripoli e os secretários Bruno Covas, José Aníbal e Andrea Matarazzo já manifestaram desejo de disputar as prévias.

Da Redação, com informações da Folha de S.Paulo